sábado, 8 de diciembre de 2018

VIRTUAL: MASSILON SILVA DE BRASIL EN IX ELILUC



RECRIAÇÃO 

Comecei por perder tua presença,
Antes beijos e abraços já perdera.
Se quis voltar à fonte em que bebera,
Debalde, minha sede não alcança.
Enquanto me restou a confiança,
Munido da esperança derradeira,
Buscar-te prometi a vida inteira 
Até jogar por terra a minha crença. 
Aos poucos fui perdendo o que era nosso,
Um dia te perdi completamente 
E agora só me resta o desvario.
Unir-te ao meu destino já não posso,
Mas teu retrato estando em minha mente 
Se te  faço um poema te recrio.
Sobre o autor: Natural de Pão de Açúcar/AL, formou-se em Direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió - CESMAC, sendo o primeiro Defensor Público da Comarca de Pão de Açúcar . Escreveu para jornais, sendo correspondente do Jornal de Hoje e Jornal de Alagoas e colaborador do semanário Desafio, todos de Maceió e um dos fundadores do jornal A Pátria. Publicou poesias, contos e crônicas nas antologias Tempo Definido e Livre Pensador  da Editora Scortecci,  de São Paulo e na coletânea Aperitivo Poético, em Aracaju/SE . Publicou o livro Moinho de Versos pela Editora J. Andrade. Ocupa atualmente a cadeira n. 18 da Academia Sergipana de Cordel, na Academia de Letras de Pão de Açúcar,  Alagoas,  a cadeira 29 e na Academia Alagoana de Literatura de Cordel,  cadeira 22.

TRADUCCION EN GOOGLE A ESPAÑOL

RECREACIÓN

Comencé por perder tu presencia,
Antes los besos y abrazos ya habían perdido.
Si quisiera volver a la fuente en que bebió,
Debalde, mi sed no alcanza.
Mientras me quedaba la confianza,
Mucha de la esperanza final,
Buscarte promete toda la vida
Hasta que mi vida crezca.
A poco fui perdiendo lo que era nuestro,
Un día te perdí completamente
Y ahora sólo me queda el desvío.
Unirte a mi destino ya no puedo,
Pero tu retrato estando en mi mente
Si te hago un poema te recreo.
Sobre el autor: Natural de Pan de Açúcar / AL, se graduó en Derecho por el Centro de Estudios Superiores de Maceió - CESMAC, siendo el primer Defensor Público de la Comarca de Pan de Azúcar. Y en el caso de los periodistas, que corresponden al diario de hoy y Jornal de Alagoas y colaborador del semanario Desafío, todos de Maceió y uno de los fundadores del diario La Patria. En el caso de la poesía, cuentos y crónicas en las antologías Tiempo Definido y Libre Pensador de la Editora Scortecci, de São Paulo y en la colección Aperitivo Poético, en Aracaju / SE. Publicó el libro Molino de Versos por la Editora J. Andrade. Ocupa actualmente la silla n. 18 de la Academia Sergipana de Cordel, en la Academia de Letras de Pan de Azúcar, Alagoas, la silla 29 y en la Academia Alagoana de Literatura de Cordel, silla 22.